sexta-feira, 22 de maio de 2015

Amanhã tudo se decide


Amanhã pelas 20.15 horas, iremos defrontar o Vitória de Setúbal, equipa que se encontra em 15º lugar, já tendo garantido a manutenção ao vencer no último jogo contra o Arouca. Enquanto nós não ganhamos á 6 jogos consecutivos, o que é grave porque o Jamor está muito próximo, e a nossa equipa amanhã tem de dar a volta a essa situação, não só para garantir o 4ºlugar, mas também para aumentar o nível em termos de moral e confiança antes de defrontarmos o Sporting, aquela que será a grande final. Amanhã espero que o Braga garanta o 4 lugar, jogando com raça e com determinação em vencer este jogo.


Possíveis convocados para o jogo de amanhã:

Guarda-Redes- Matheus e Kritsyuk;

Defesas- Marcelo Goiano, André Pinto, Aderlan Santos, Núrio, Willy Boly e Sasso;

Médios- Luiz Carlos, Pedro Tiba, Rafa, Mauro, Pardo, Salvador Agra, Pedro Santos e Alan;

Avançados- Éder, Dolly Menga e João Gamboa.


Quais são as vossas previsões para amanhã?



terça-feira, 19 de maio de 2015

Nuno Valente e Fábio Martins: Jogadores de outro nivel




Nuno Valente- Uma peça chave no meio campo da nossa equipa B, tem uma excelente técnica e é por assim dizer um jogador que consegue dar uma grande velocidade e qualidade ao jogo que se pratica. Até me admiro de não terem ainda dado mais oportunidades a este jovem de 23 anos que se destaca regularmente na equipa. Lembro que este médio centro é o 2º melhor marcador com 10 golos da nossa equipa B e um dos melhores assistentes também. Por isso acho que para o ano deviam dar a oportunidade de integrar este miúdo na equipa A.




Fábio Martins- É sem dúvida (na minha opinião) o melhor jogador que temos na equipa B. Está visto que a 2 Liga não é campeonato para Fábio Martins, e penso que para o ano este grande extremo estará na equipa A. Tem não só grandes capacidades técnicas mas também tem uma grande inteligência dentro de campo, ele é sem dúvida outra peça chave na equipa B, mostrou isso neste ano ao ser o melhor marcador com 13 golos, e um dos melhores assistentes da equipa. Penso que este jogador merece um lugar na equipa A, pois porque é onde ele pertence.




O que acham destes 2 miúdos?



segunda-feira, 18 de maio de 2015

Equipa B garantiu hoje a permanência na 2 Liga


A nossa equipa B, chefiada por Abel Ferreira (que garantiu a tal renovação de contrato por mais 2 anos), empatou á pouco frente ao Guimarães B 1-1. Tivemos a vencer desde muito cedo com golo do médio sérvio, Vukcevic. O Vitória de Guimarães B estava a pressionar e marcou já quase ao "cair do pano" por Pedro, que não deu hipóteses ao nosso guardião Victor Golas. Jogo terminou empatado e assim a nossa equipa B a assegurar a manutenção na 2 Liga.


O que acharam da exibição da nossa equipa B?

domingo, 17 de maio de 2015

Derrota em Alvalade, com actuação vergonhosa do árbitro



Falando do jogo: Braga entrou em campo com 2 grandes novidades, Núrio e Dolly Menga da equipa "B", sendo que Tiago Gomes, Djavan, Éder e Zé Luís estarem  lesionados. Sérgio Conceição optou por entregar o domínio de jogo ao Sporting e explorar o contra-ataque. Entrámos a vencer com uma clara grande penalidade cometida por o defesa da equipa da casa, Tobias Figueiredo sobre Luiz Carlos, onde Pardo conseguiu bater Rui Patrício. Em cima do intervalo, Carlos Xistra assinala uma grande penalidade "inexistente"  sobre Carrillo, Adrien Silva aproveitou e restabeleceu a igualdade no marcador. Foi com o 1-1 que o jogo foi para intervalo, com o Braga a ter 4 ataques e 34% de posse de bola, e Sporting com 22 ataques e com 66% de posse de bola. Na segunda parte, Braga entrou mais recuado e aos 52 min através de uma bola parada, Tobias Figueiredo marcou o segundo para os leões.
Numas das jogadas a seguir ao golo, Miguel Lopes comete uma grande penalidade "escandalosa" sobre Pardo não assinalada e com o jogador bracarense a levar cartão amarelado, por se achar que este se atirou para a piscina....Aos 74 min de jogo, Adrien Silva fez o 3-1, e Slimani aos 90 min a matar o jogo, com 4-1 no final da partida. Sérgio Conceição ainda fez entrar Alan ( que deu outra qualidade ao meio-campo), Salvador Agra e Pedro Santos que apenas refrescaram a equipa a nível ofensivo.


Destaques positivos individuais:


Pardo- Foi o que criou mais problemas á defensiva leonina.

Danilo- Esteve bem, muito seguro e ainda mandou a bola ao ferro do Sporting.

Alan- Deu outro nível ao meio campo bracarense.


Destaques negativos individuais:


Núrio- Revelou muitas fragilidades defensivas

Marcelo Goiano- Também revelou muitas fragilidades defensivas

Rafa- Voltou a estar muito apagado

Á parte:


Carlos Xistra- Actuação vergonhosa deste árbitro, já não é a primeira vez que somos prejudicados assim. Estamos sempre a jogar com os senhores do apito do outro lado, assim não dá. Espero que no Jamor arranjem alguém competente, para que não se assista á mesma cena lamentável que se assistiu hoje.











sábado, 16 de maio de 2015

Mais um ponto e Abel Ferreira garante a renovação de contrato


O nosso treinador da equipa B, Abel Ferreira está a um ponto de garantir a manutenção (Objectivo que António Salvador propôs há cerca de 3 meses) e assim garantir a renovação do seu contrato por mais duas épocas. O próximo encontro da equipa B será realizado segunda-feira frente ao Vitória de Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques.




segunda-feira, 11 de maio de 2015

Erick Moreno de saída no final da temporada


Segundo a imprensa da Grécia, Erick Moreno que está de momento emprestado ao Panetolikos, clube do primeiro escalão do campeonato grego, está no final da época de saída para esse mesmo clube, onde se está a destacar muito positivamente, sendo o melhor marcador da equipa com um registo de 8 golos em 17 jogos realizados. Devido ao grande rendimento que o jogador está a dar ao clube grego, Panetolikos estará disposto a dar cerca de 500 mil euros por 70% do passe do jogador ainda vinculado ao SC Braga. Erick Moreno, que chegou por cerca de 550 mil euros no ano passado como possível substituto de Éder, que estava fora por lesão. Na minha opinião acho que Erick Moreno tem potencial para vir a ser o ponta-de-lança que há muito pretendemos, mas há que dar tempo a este rapaz para se adaptar ao futebol português.  

sábado, 9 de maio de 2015

Reações após jogo contra o Marítimo


Esta noite conseguimos ser completamente "enxovalhados" por o Marítimo (1-3, João Diogo min 39, Éder min 45, Danilo min 65 e Marega aos 68), que conseguiu aproveitar os erros infantis da nossa defesa e apesar disso praticámos um futebol muito pobre de se ver, já não é a primeira vez que vejo esse futebol, com jogadas sem nexo e bombardeios para um ponta-de-lança que nem uma bola ganha, não dá para entender. Com essa situação toda, segunda-feira podemos ver aqui os vizinhos do lado a aproximarem-se ficando apenas a 2 pontos do Braga. Por isso nestes últimos 2 jogos restantes temos de dar o tudo por tudo e limpar a imagem destes últimos 3 jogos que fizemos para a Liga.


Carrega Braga!